Pesquisar
Close this search box.

Elementor AI e a Revolução na Criação de Sites

Com Elementor AI, você vai transformar a forma como cria sites. São vários benefícios pra melhorar o conteúdo, o design e o engajamento.

Sumário

O Elementor está chegando com tudo e trazendo um novo produto de IA integrado, totalmente grátis na versão 3.13 em diante.

Com essa novidade, você vai ter uma infinidade de possibilidades no Editor pra transformar a forma como cria os seus sites.

Sua criação de sites completamente diferente

O Elementor é o principal pagebuilder de sites para o WordPress, e agora ele é o primeiro a ter uma integração nativa de IA.

Na primeira fase do Elementor AI, você já vai poder gerar e melhorar textos e códigos personalizados, tipo HTML, CSS e código customizado. A promessa é que, além disso, em breve existirá uma solução baseada em IA pra imagens.

Com o Elementor AI, a sua criação de sites vai ser completamente diferente.

Você vai poder mexer em todo o conteúdo, layout e design do seu site. Tanto se você tá criando o seu primeiro site e precisa de ajuda pra escrever o conteúdo, quanto se já é o seu vigésimo site e quer elevar o nível do design e agilizar o seu trabalho com a IA pra criar ou melhorar códigos personalizados, a incorporação da IA vai revolucionar a vida dos criadores de sites.

Assistente de escrita com inteligência artificial

O Elementor possui um assistente de escrita AI em todos os elementos de texto, pra você criar textos originais para o seu site em questão de segundos, onde você quiser.

Dá pra usar pra criar a cópia para o seu próprio site, sugerir textos para um cliente ou preencher um site em construção com texto de exemplo pra visualizar como vai ficar. Com o assistente de escrita AI, você consegue criar textos curtos e longos de acordo com as instruções que você der. E ainda, usando o assistente de escrita AI no Elementor, você vai receber sugestões pra agilizar o seu trabalho e se inspirar pra criar os textos.

Por exemplo, quando você está usando o widget de título, o redator de IA dá umas sugestões pra começar a sua solicitação, tipo “Crie um slogan atraente para…” ou “Escreva um cabeçalho forte para…”. Já se você estiver usando o widget Editor de texto, que é mais usado pra escrever conteúdo longo, ele vai te sugerir coisas mais apropriadas pra textos maiores, tipo “Escreva uma descrição do produto para…” ou “Crie um post pro blog sobre…”.

E não é só isso, o Elementor AI também ajuda você a melhorar o conteúdo do seu site. Se você quer manter um estilo de marca consistente em todas as páginas, pode ajustar o conteúdo do site como quiser. Dá pra deixar o texto mais curto ou mais longo pra encaixar em cada seção do seu site. Ou então, dá pra simplificar ou deixar mais profissional dependendo do público que você quer atingir. E você também pode usar a IA pra corrigir erros de ortografia e gramática, garantindo que o seu site tenha uma mensagem precisa e de alta qualidade.

Por exemplo, usando o Elementor AI, dá pra encurtar os posts do seu blog e criar instantaneamente trechos ou até fazer um título mais longo ou mais curto. Essa ferramenta também é ótima pra corrigir erros de ortografia e gramática em resenhas e depoimentos, que às vezes acabam cheios de erros.

Com o Elementor AI, você pode deixar o seu site multilíngue

Sacou?

Traduzir o seu site pra vários idiomas é uma maneira incrível de melhorar a experiência dos visitantes que falam línguas diferentes.

Com o Elementor AI, você economiza tempo e dinheiro, porque não precisa pagar por ferramentas externas ou tradutores, nem gastar horas fazendo traduções você mesmo. É só colocar o texto que quer traduzir no modal e pedir a tradução pro idioma que você quiser. E, pra facilitar ainda mais, tem até um menuzinho com os 25 idiomas mais populares no Editor.

Por exemplo, imagina que você tem um site que vende produtos ou serviços pra clientes do mundo todo, ou um site de viagens que recebe visitantes de vários países. Nesse caso, dá pra usar o Elementor AI pra traduzir o conteúdo do seu site pra vários idiomas e deixar ele mais acessível e atraente pra uma galera mais ampla.

Programar sem escrever uma linha de código

E olha só, você também pode criar experiências únicas no seu site usando o assistente de código do Elementor AI. Dá pra criar CSS personalizado sem precisar escrever uma linha de código. Como o Elementor AI é integrado direto no Elementor e feito especialmente pra ele, você pode criar CSS personalizado pro seletor e elemento que quiser, mesmo sem ter um conhecimento técnico avançado.

Por exemplo, se você estiver usando o widget Icon Box, pode gerar um CSS personalizado rapidinho pra mudar a cor do ícone pra uma cor específica, sem precisar entender de código. E ainda tem o Code Assistant, que dá pra criar designs mais complexos, tipo mover o ícone de um botão ou trocar uma imagem quando o visitante passa o mouse em cima.

Mas não para por aí!

Com o Elementor AI, você também pode aplicar código em todo o seu site pra um monte de coisas diferentes, usando código personalizado. O assistente de código do Elementor AI cria trechos de código personalizado que você pode aplicar no seu site usando o recurso de código personalizado do Elementor. E o Elementor AI ainda dá instruções pra garantir que o código seja implementado direitinho.

Por exemplo, dá pra gerar código pra usar o Google Analytics ou o pixel do Facebook e acompanhar o desempenho do seu site. Ou então, dá pra usar código personalizado pra mudar elementos visuais, como trocar o ícone que o visitante vê de acordo com a hora do dia no fuso horário dele.

Ah, e uma coisa legal é que o Elementor tem mais de 100 widgets pra você usar no seu site, pra todo tipo de coisa.

Mas às vezes pode acontecer de você querer adicionar um elemento que não está disponível nativamente no Elementor. Pra esses casos, você pode usar o assistente de código AI pra criar trechos de HTML que permitem adicionar elementos no seu site sem problemas.

Por exemplo, dá pra criar um trecho de HTML que adiciona um controle deslizante no seu site, pra deixar os visitantes escolherem um número de uma lista. Ou então, dá pra incorporar uma playlist do Spotify no seu site e combinar com o design dele.

Esta é a bagagem que você leva daqui para sua jornada de criação

Com o Elementor AI, você vai transformar a forma como cria sites. Ele tem um monte de benefícios pra melhorar o conteúdo, o design e o engajamento do seu site.

Com o assistente de escrita AI, dá para criar textos originais e de alta qualidade em segundos, e ajustar o conteúdo do site pra manter um estilo consistente que combina com a sua marca. Ah, e você também pode deixar o seu site multilíngue, traduzindo ele pra 29 idiomas diferentes e alcançando uma galera bem maior.

Além disso, dá pra usar o Elementor AI Code Assistant pra criar CSS personalizado, código personalizado ou trechos de HTML pra um monte de coisas, tipo melhorar o design do site, implementar o Google Analytics ou adicionar novos elementos que não estão disponíveis nativamente no Elementor. O Elementor AI está disponível como uma avaliação gratuita em qualquer plug-in Elementor ou site Elementor Hosted, se você tiver o Elementor na versão 3.13 ou mais recente.

Experimenta aí e conta pra gente o que achou e quais ideias malucas você teve nos comentários abaixo.

– Precisa do Elementor Pro ou de uma hospedagem pra usar.

Quem chega primeiro bebe água limpa!

Receba em primeira mão nossos conteúdos e atualizações sobre sites, marketing digital, elementor e mais!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Picture of Thiago Regis

Thiago Regis

Designer e Mercadólogo especializado em criação de sites e estratégias Digitais para pessoas e empresas. Atuo na área web desde 2006. Sou explorador de soluções digitais. Formado em Design Digital. Especialista em Marketing Digital. Mentor, Consultor e Palestrante. Professor na Comunidade Regis.

Ele criou um modelo de recorrência que permitiu receber mais de R$ 8.000,00 todos os meses, através da criação de sites, fazendo praticamente nada...

Para você que quer empreender através da criação de sites.

Um documento a prova de falhas para você fazer o briefing de criação de sites IDEAL para seu projeto!

Veja Também

Jornada do Cliente

Seja você, empresário ou cliente, sem dúvidas tem conhecimento de que é muito importante conhecer o seu consumidor, principalmente para que o negócio tenha sucesso, logo, é muito importante ter a compreensão sobre a jornada do cliente. Para que um

Funil de Vendas

O funil de vendas, comumente chamado de pipeline, é um dos modelos estratégicos que mostram o trajeto do cliente, desde o seu primeiro contato até a finalização do negócio. É constituído por etapas e gatilhos, que tem como objetivo dar suporte

O poder das histórias

Você tem ideia sobre o poder das histórias para o seu negócio? Se você nunca ouviu falar sobre storytelling ou simplesmente não pratica isso para aumentar o alcance do seu negócio, saiba que pode estar cometendo um erro. Hoje em

Imagem pessoal: Aliada do Empreendedor Digital

Quando você se veste bem, não está apenas se preocupando com a sua aparência. Você também está passando uma mensagem de respeito por si e pelos outros. Você está demonstrando que leva a sério a situação e busca dar o

O que é posicionamento

Empresas de sucesso têm uma coisa importante em comum: uma forte estratégia de posicionamento de marca. Na verdade, seus nomes de marca tornaram-se termos genéricos para todos os produtos similares em seu nicho. Uma forte estratégia de posicionamento é uma necessidade

Como falar bem em vídeos

Muitas pessoas têm medo de falar em público e quando ouvem que estão sendo filmadas, o medo aumenta. Mas afinal, como falar bem em vídeos? Como desenvolver essa habilidade? Felizmente, falar para a câmera pode ser feito com sucesso seguindo algumas