O que são conteúdos de valor?

Sumário

Se você conhece marketing digital ou mesmo se ainda está aprendendo sobre o assunto, com certeza já ouviu falar sobre o termo chamado conteúdos de valor e como ele é tão importante nessa área.

A internet transformou o mundo, disso não temos dúvida, mas ela também transformou a forma de realizar publicidade, fazendo com que fosse criadas modalidades como o marketing digital e marketing de conteúdo que são usados justamente no mundo online.

Deste modo, ante a uma nova forma de pensar e de entrar em contato com o público-alvo através dos meios obtidos pela internet, neste artigo vamos falar mais sobre o que são conteúdos de valor.

Afinal, o que são conteúdos de valor?

Os conteúdos de valor são informações passadas com qualidade ao seu leitor, que repassará um conhecimento profundo sobre um referido assunto e está diretamente ligado ao marketing de conteúdo.

Ou seja, publicações com conteúdos de valor sempre levarão ao leitor conhecimentos corretos e enriquecedores sobre determinado assunto, dando ainda mais credibilidade para a empresa com as informações passadas por ela ao seu público.

Sua ligação com o marketing de conteúdo, é que ele tem como foco captar, transformar e fidelizar os consumidores por meio de publicações com conteúdos relevantes e os conteúdos de valor fazem exatamente isso.

Como criar conteúdo de valor?

Quando falamos sobre marketing e conteúdos de valor não existe forma correta, mas há algumas dicas que você pode seguir que irá facilitar a obtenção de sucesso com ela, confira algumas:

Descubra para quem será esse conteúdo

Para elaborar conteúdos de valor, é importante saber com quem ele irá falar, portanto, antes de cria-los, estude quem é o público-alvo, pois assim você saberá quais conteúdos chamarão a atenção desses consumidores.

Planeje as publicações desse conteúdo

Outra dica importante é planejar quando esses conteúdos de valor serão publicados, sendo assim, monte um calendário definindo quando cada conteúdo será postado.

É essencial encontrar uma frequência que não sobrecarregue o leitor, mas que também não o faça esquecer de você, até mesmo porque postagens em mídias sociais geram bastante engajamento quando são feitas com a frequência certa.

Tenha conhecimento sobre o assunto

Como o próprio nome diz, estamos falando sobre conteúdos de valor, ou seja, é importante que ele passe ao seu público-alvo informações precisas e profundas sobre um determinado assunto.

Sendo assim, é necessário que a matéria contida nele seja realizada por quem domina no assunto, para que não gere o efeito contrário e afaste o público pela ausência de conhecimento.

É mostrando conhecimento sobre o assunto tratado pela sua marca que você irá aumentar sua credibilidade sobre o tema junto aos consumidores.

Fique atento sobre os assuntos do momento

Também é importante estar atento sobre o que qual é o assunto principal que está sendo discutido no momento, estudando essas tendencias.

Assim você pode tentar traçar uma estratégia do seu conteúdo com o tema do momento, mas é importante lembrar que deve ser um conteúdo que passe informações ao leitor de forma profunda e não superficial.

Dica do que não fazer

Para finalizar nossas dicas, vamos dar uma do que não fazer quando o assunto está relacionado a criação de conteúdos de valor. Ela é bem simples, não crie conteúdos com informações superficiais ou incorretas.

Como já abordamos, os conteúdos de valor transmitem conhecimentos profundos sobre os assuntos tratados, sendo assim, evite abordá-los de forma superficial ou incorreta, pois isso fará com que você perca credibilidade junto aos consumidores.

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Nathalia Wilke

Nathalia é uma profissional criativa, que ama pesquisar, escrever, conhecer as histórias dos empreendedores e negócios. Possui experiência relevante em atendimento do cliente, empreende no mercado digital desde 2017, é estrategista digital e especializou em comunicação para processos de vendas.

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