Pesquisar
Close this search box.

Copywriting

Sumário

Uma estratégia que é muito utilizada na produção de textos, onde buscam o convencimento do leitor para realizar determinada ação. Como comprar produtos, acessar algum site, se inscrever em newsletter ou procurar por algum serviço. Esta estratégia é chamada de copywriting.

É uma tática comumente utilizada por agências de marketing e de vendas, nas suas comunicações em canais digitais ou por vias offline.

Neste artigo, traremos mais informações a respeito do copywriting e as melhores estratégias para utilizá-lo.

O que é Copywriting?

Uma estratégia que é muito utilizada na produção de textos, onde buscam o convencimento do leitor para realizar determinada ação. Como comprar produtos, acessar algum site, se inscrever em newsletter ou procurar por algum serviço. Esta estratégia é chamada de copywriting.

É uma tática comumente utilizada por agências de marketing e de vendas, nas suas comunicações em canais digitais ou por vias offline.

Neste artigo, traremos mais informações a respeito do copywriting e as melhores estratégias para utilizá-lo.

Práticas de copywriting que não devem ser seguidas

Há algumas práticas no copywriting que devem ser evitadas a qualquer custo, entre elas estão:

  • Texto ruim/ fraco.

Será muito difícil vender alguma coisa com um texto fraco, sem coerência e com erros de gramática. Para obter materiais de qualidade, os profissionais contratados devem ter experiência na área e sempre ter alguém responsável por revisar os textos, isso evita que erros passem sem serem notados.

  • Produto sem credibilidade.

Não adianta ter um texto perfeito, se o produto que está sendo oferecido não passa segurança para a audiência. É necessário que se construa uma base de confiança com seu público-alvo, mostrando que o produto que está sendo vendido, cumpre com o que é prometido.

  • Exagerar na quantidade de informações.

O excesso de informações no copywriting pode acabar passando uma mensagem genérica a respeito do produto, com isso pode acabar sem conseguir dialogar com nenhum público. Por isso, vale a pena seguir a máxima de que “menos é mais”.

  • Uso excessivo de jargões

Muitas pessoas podem não estar familiarizadas com os jargões da área, por isso devem ser utilizados com moderação. O ideal é utilizar uma linguagem simples, clara e efetiva.

Boas práticas do copywriting

As boas práticas do copywriting não se resume em apenas fazer o contrário das práticas a não serem seguidas. Vai muito além disso.

copywriting é muito conhecido por sua linguagem persuasiva, e uma arma eficiente de conseguir tal feito, é com o auxílio dos gatilhos mentais.

Sempre prezando pela moderação, as técnicas a serem seguidas são:

  • Despertar a atenção do possível consumidor;
  • Gerar o interesse do produto;
  • Enfatizar os benefícios do produto ofertado;
  • Direcionar o consumidor para a conversão.

Prefira sempre utilizar a voz ativa, pois traz mais clareza e é de fácil interpretação.

Um copywriting bem executado tem o poder de influenciar na forma de como as pessoas enxergam a sua marca, além de ser um ótimo meio de construir e manter um ótimo relacionamento com seu público-alvo.

Por isso, na escolha da sua equipe de copywriting, mantenha a cautela e mantenha uma boa estratégia a ser seguida na sua criação, para que possa colher bons frutos no seu negócio

Quem chega primeiro bebe água limpa!

Receba em primeira mão nossos conteúdos e atualizações sobre sites, marketing digital, elementor e mais!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Picture of Nathalia Wilke

Nathalia Wilke

Nathalia é uma profissional criativa, que ama pesquisar, escrever, conhecer as histórias dos empreendedores e negócios. Possui experiência relevante em atendimento do cliente, empreende no mercado digital desde 2017, é estrategista digital e especializou em comunicação para processos de vendas.

Ele criou um modelo de recorrência que permitiu receber mais de R$ 8.000,00 todos os meses, através da criação de sites, fazendo praticamente nada...

Para você que quer empreender através da criação de sites.

Um documento a prova de falhas para você fazer o briefing de criação de sites IDEAL para seu projeto!

Veja Também

Gestão Empresarial

O que se entende por gestão empresarial? Do ponto de vista corporativo, uma empresa é uma forma relativamente complexa de organização. É composto por várias áreas e o foco está sempre nas pessoas: trabalham, realizam diversas tarefas e estão expostas a

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Imagine um mundo onde suas informações pessoais são tratadas com o devido cuidado e respeito. Um mundo onde você tem o controle sobre quem tem acesso aos seus dados e como eles são utilizados. Esse mundo já existe e se

ITIL

O que é ITIL? ITIL é a abreviação de Information Technology Infrastructure Library. Trata-se de um framework de gerenciamento de serviços de TI que propõe estruturas de gerenciamento. Ao definir os processos básicos, funções e termos, o ITIL descreve os tópicos

Modelos de negócio

Os modelos de negócio são a estrutura básica com a qual uma empresa gera receita e lucro. Eles descrevem como uma empresa pretende criar, entregar e capturar valor. Existem vários tipos diferentes de modelos de negócio, cada um com suas próprias vantagens e

Como lidar com clientes difíceis?

Lidar com clientes difíceis costuma fazer parte da rotina diária dos agentes de suporte ao cliente. A maioria de nós reagiria agressivamente se tivéssemos que falar com um cliente zangado ou autoritário. No entanto, é importante que os profissionais de suporte