Você já ouviu falar sobre construção de valor? Se você está começando com uma marca ou deseja melhorar os seus resultados apostando em marketing digital, saiba que entender esse conceito é primordial.
Promover valor para a sua marca não é colocar um preço alto e esperar que seu público-alvo compre, é agregar tanto naquilo que você produz que os consumidores verão que o que você tem a oferecer tem mais valor do que os concorrentes.
E isso não está só ligado à qualidade do seu produto ou serviço, mas principalmente com a forma com que você se posiciona nas campanhas de marketing.
Fazendo uma boa construção de valor você conseguirá vender o seu produto ou serviço com altas margens de lucros. Descubra como o marketing digital irá te ajudar nisso.
Construção de Valor: Tenha um bom conteúdo
O primeiro passo para realizar a construção de valor é justamente ter um bom conteúdo para oferecer ao seu público-alvo.
Quando você traz informações pertinentes sobre a sua área de atuação a sua marca ganhará notoriedade na internet e uma grande credibilidade.
Isso fará com que o público-alvo creia que o que você tem a oferecer é tão bom quanto o conteúdo que você dispõe.
Estude sua concorrência
É muito importante que você estude a sua concorrência nesse momento. Você tem muito a aprender com ela.
Veja aquilo que mais traz credibilidade para eles no mercado, bem como aquilo que pode prejudicar. Ao estudar bem o seu concorrente você estará vários passos à frente dele e sempre precisar percorrer a mesma trajetória.
Avalie os principais concorrentes e elenque quais são os pontos fracos e fortes de cada um.
Tenha um tom de voz
Para realizar a construção de valor da sua marca é importante que a sua empresa tenha um tom de voz. Ou seja, a sua empresa deve se comportar como se fosse uma pessoa, pois isso gera maior credibilidade, empatia e fidelização do seu público-alvo.
Já notou que a Netflix, a maior streaming de filmes e séries do mundo, tem uma linguagem super casual e informal com seus clientes?
Apesar de parecer ir ao caminho contrário, eles desenvolveram um tom de voz que aproximam o seu público-alvo, o que é ótimo para eles.
Netflix tem um ótimo produto e os consumidores pagam mais pela plataforma porque confiam nela.
Aposte em design
Muitos dos usuários em potencial serão ganhados pelo design da sua marca. Com toda a certeza a construção de valor envolve muito o visual.
Quando você acessa um site ou até mesmo um Instagram, se não houver uma identidade visual agradável e profissional, com certeza você não depositará valor naquele produto ou serviço.
Mesmo que você não tenha condições de contratar uma agência de design para fazer as suas artes, hoje em dia existem programas gratuitos em que você conseguirá realizar artes bem bacanas.
Lembre-se de ter uma identidade e de fazer as coisas com elegância para que elas
sejam profissionais. A escolha da sua paleta de cores também é muito importante.
Traga ideias para sua marca
Para crescer no mercado e ganhar mais valor é importante ir além de oferecer um bom produto, é preciso que a sua marca tenha ideias.
Por exemplo, as marcas que se importam com o meio ambiente ou com causas sociais têm um público muito mais fiel e que pagam mais pelos produtos.
Se você deseja apostar na construção de valor para ter bons resultados, então você precisa investir em marketing digital de uma forma profissional. Você irá ganhar o respeito do mercado e, consequentemente, poderá aplicar uma margem de lucro maior.