Com a expansão da internet, o mercado de hoje em dia tem se tornado cada vez mais cheio e a concorrência cada vez maior, por isso, é importante que as empresas – para melhorar seus resultados – entenda a relação entre vendas e conexão com o cliente.
Um negócio com um ótimo produto ou serviço não é mais o suficiente para se manter no mercado – embora seja muito importante -, para além disso, é necessário ter fatores diferenciais para chamar a atenção do consumidor final.
Sabendo da necessidade que um empreendimento tem em conseguir atrair clientes, neste texto vamos ensinar a relação entre vendas e conexão com o consumidor e como usá-la para conseguir melhores resultados.
Qual é a relação entre vendas e conexão?
A relação das vendas e conexão está diretamente ligada a forma como o cliente irá se sentir com a sua empresa, fazendo com que ele se identifique com ela, realize a compra, se mantenha fiel a ela e retorne mais vezes.
Você sabia que um estudo feito na pandemia pela Opinion Box constatou que 49% dos consumidores preferem comprar de pequenas empresas e negócios?
Esse número é grande, pois eles se sentem representados e identificados com esses empreendimentos, gerando uma conexão com eles, tornando um vínculo entre a empresa e o consumidor e, consequentemente, aumentando o resultado de vendas.
Como aumentar o a relação de vendas e conexão com o cliente?
Se você busca aumentar as vendas e conexão do cliente junto ao seu negócio, basta seguir as dicas abaixo:
Encaminhe recados ou brindes
Uma das técnicas mais usadas na vendas e conexão com os clientes é encaminhar recados personalizados em cada compra ou pequenos brindes que não são necessariamente um alto custo.
Essas pequenas lembranças encaminhadas com a compra dão a percepção ao cliente que ele é único e especial, que foi lembrado pela empresa, gerando uma maior identificação e conexão com ela.
Além disso, muitas pessoas gostam de postar esses recados ou brindes nas redes sociais e marcar a empresa que encaminhou, gerando uma maior publicidade e até ocasionando o desejo de outros clientes em e receber esse tratamento especial.
Atendimento humanizado
Sabe quando você vai em um local e é tão bem atendido, tendo suas dúvidas respondidas e atenção voltada para suas necessidades? Pois é, o atendimento humanizado gera esse sentimento de felicidade e pertencimento ao cliente.
Quando ele chega até o local e percebe que é importante, as vendas e conexão com o cliente acontecem simultaneamente, trazendo uma boa experiência e satisfação ao consumidor, fazendo com que ele volte mais vezes.
Divulgue os valores de sua empresa
Muitos negócios possuem valores e princípios e elas são uma ótima forma de trazer o cliente até você, conectando as ideias que ambos tem em comum.
Por exemplo, se sua empresa é sustentável, pet friendly ou não trabalha com produtos testados em animais, divulgue isso aos seus consumidores e encontrará uma legião que tem os meios ideias que seu negócio.
Solicite um feedback e interaja com eles
Por fim, solicite feedbacks ao seus clientes, demonstrando que a opinião e satisfação deles é importante e contam muito para a empresa, demonstrando que eles estão em primeiro lugar.
Além disso, interaja com eles nas redes sociais por meio de publicações e comentários, faça com ele eles se sintam vistos e ouvidos, aumento ainda mais as vendas e conexão com o cliente, bem como aumentando seus resultados.