Vendas e Conexão

Sumário

Com a expansão da internet, o mercado de hoje em dia tem se tornado cada vez mais cheio e a concorrência cada vez maior, por isso, é importante que as empresas – para melhorar seus resultados – entenda a relação entre vendas e conexão com o cliente.

Um negócio com um ótimo produto ou serviço não é mais o suficiente para se manter no mercado – embora seja muito importante -, para além disso, é necessário ter fatores diferenciais para chamar a atenção do consumidor final.

Sabendo da necessidade que um empreendimento tem em conseguir atrair clientes, neste texto vamos ensinar a relação entre vendas e conexão com o consumidor e como usá-la para conseguir melhores resultados.

Qual é a relação entre vendas e conexão?

A relação das vendas e conexão está diretamente ligada a forma como o cliente irá se sentir com a sua empresa, fazendo com que ele se identifique com ela, realize a compra, se mantenha fiel a ela e retorne mais vezes.

Você sabia que um estudo feito na pandemia pela Opinion Box constatou que 49% dos consumidores preferem comprar de pequenas empresas e negócios?

Esse número é grande, pois eles se sentem representados e identificados com esses empreendimentos, gerando uma conexão com eles, tornando um vínculo entre a empresa e o consumidor e, consequentemente, aumentando o resultado de vendas.

Como aumentar o a relação de vendas e conexão com o cliente?

Se você busca aumentar as vendas e conexão do cliente junto ao seu negócio, basta seguir as dicas abaixo:

Encaminhe recados ou brindes

Uma das técnicas mais usadas na vendas e conexão com os clientes é encaminhar recados personalizados em cada compra ou pequenos brindes que não são necessariamente um alto custo.

Essas pequenas lembranças encaminhadas com a compra dão a percepção ao cliente que ele é único e especial, que foi lembrado pela empresa, gerando uma maior identificação e conexão com ela.

Além disso, muitas pessoas gostam de postar esses recados ou brindes nas redes sociais e marcar a empresa que encaminhou, gerando uma maior publicidade e até ocasionando o desejo de outros clientes em e receber esse tratamento especial.

Atendimento humanizado

Sabe quando você vai em um local e é tão bem atendido, tendo suas dúvidas respondidas e atenção voltada para suas necessidades? Pois é, o atendimento humanizado gera esse sentimento de felicidade e pertencimento ao cliente.

Quando ele chega até o local e percebe que é importante, as vendas e conexão com o cliente acontecem simultaneamente, trazendo uma boa experiência e satisfação ao consumidor, fazendo com que ele volte mais vezes.

Divulgue os valores de sua empresa

Muitos negócios possuem valores e princípios e elas são uma ótima forma de trazer o cliente até você, conectando as ideias que ambos tem em comum.

Por exemplo, se sua empresa é sustentável, pet friendly ou não trabalha com produtos testados em animais, divulgue isso aos seus consumidores e encontrará uma legião que tem os meios ideias que seu negócio.

Solicite um feedback e interaja com eles

Por fim, solicite feedbacks ao seus clientes, demonstrando que a opinião e satisfação deles é importante e contam muito para a empresa, demonstrando que eles estão em primeiro lugar.

Além disso, interaja com eles nas redes sociais por meio de publicações e comentários, faça com ele eles se sintam vistos e ouvidos, aumento ainda mais as vendas e conexão com o cliente, bem como aumentando seus resultados.

Quem chega primeiro bebe água limpa!

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Nathalia Wilke

Nathalia é uma profissional criativa, que ama pesquisar, escrever, conhecer as histórias dos empreendedores e negócios. Possui experiência relevante em atendimento do cliente, empreende no mercado digital desde 2017, é estrategista digital e especializou em comunicação para processos de vendas.

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