Pesquisar
Close this search box.

Pitch

Sumário

A ideia de atrair investidores para os negócios soa interessante para todos os empresários, mas ainda que seja algo positivo, não é tão simples de se conseguir, por isso, é importante conhecer o que é o Pitch.

Saber como convencer alguém de uma ideia, já não é fácil, mas persuadir pessoas a investirem dinheiro em uma empresa, é ainda mais difícil, o exemplo disso é o próprio programa de TV chamado Shark Tank.

Nesse texto, vamos te ensinar tudo sobre Pitch e dar dicas valiosas de como você deve montar o seu para conquistar seu objetivo e os seus corações – e bolsos – dos investidores.

O que é Pitch?

O Pitch nada mais é que uma apresentação que é feita de um negócio a um investidor ou investidores com o objetivo de conseguir um capital para a empresa ou até mesmo parceiros ou sócios.

Essas apresentações costumam ser diretas e muito breves, além disso, o Pitch também serve para exibir produtos ou serviços em busca de pessoas interessadas.

Esse método também é conhecido como “Pitch de vendas” e é muito utilizado pelas startups, tem aproximadamente uma duração de 5 a 8 minutos, o que faz com que ele seja bem conciso.

Como elaborar o seu Pitch de Vendas

Após entender o que é um Pitch, vamos te dar dicas de como criar um para alcançar o seu objetivo.

Como elaborar o seu Pitch de Vendas

Como demonstrado acima, o seu Pitch precisa ser breve e objetivo, principalmente pelo tempo de duração, por isso é importante que você crie a sua estrutura e faça com que as pessoas fiquem interessadas rapidamente.

Não esqueça que sua estrutura deve ser traçada de acordo com o seu investidor ouvinte, ou seja, se ele já conhece sua atuação, você pode ir direto ao ponto e contar informações básicas.

Em seu Pitch, aborde os seguintes tópicos:

  • Quem é sua equipe?
  • Qual é a dor do consumidor que ele supre?
  • O que você propõe?
  • O que faz sua solução ser diferente?
  • Como funciona o seu produto/serviço/empresa?
  • Qual é o tamanho do impacto?
  • Como irá funcionar seu negócio?
  • Em que local você irá investir?

Use storytelling e elabore sua proposta de valor

Ao elaborar seu Pitch use a famosa técnica de contar uma história para criar uma conexão com o investidor e conseguir sua empatia, isso o torna muito mais receptivo à ideia.

Além disso, trabalhe muito bem na proposta de valor da sua empresa na apresentação, bem como baseie toda ela em dados corretos, o que dá mais confiança ao ouvinte para investir em você.

Organize seus próximos passos com ações fáceis

É muito provável que seu investidor queira saber quais serão os próximos passos de sua empresa com o dinheiro que você está pedindo para ele investir, portanto, já tenha se alinhado às ações do futuro do seu negócio.

Aliás, desde já prepare para perguntas, é necessário que você entenda muito bem as estatísticas da sua empresa para demonstrá-la aos investidores.

Montagem dos slides

Na hora de elaborar seu Pitch, monte slides de maneira eficiente e profissional, há inúmeras ferramentas como o Power Point, Canva e outros que podem te auxiliar. 

Além disso, a sua apresentação deve conter em média 10 slides, para não ficar cansativo, bem como cada slide deve conter um assunto diferente e as frases têm que ser um tamanho grande, para que o investidor consiga enxergar.

Seguindo essas dicas para montar o seu Pitch, não tenho dúvidas que convencer um investidor se tornará mais fácil

Quem chega primeiro bebe água limpa!

Receba em primeira mão nossos conteúdos e atualizações sobre sites, marketing digital, elementor e mais!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Picture of Nathalia Wilke

Nathalia Wilke

Nathalia é uma profissional criativa, que ama pesquisar, escrever, conhecer as histórias dos empreendedores e negócios. Possui experiência relevante em atendimento do cliente, empreende no mercado digital desde 2017, é estrategista digital e especializou em comunicação para processos de vendas.

Ele criou um modelo de recorrência que permitiu receber mais de R$ 8.000,00 todos os meses, através da criação de sites, fazendo praticamente nada...

Para você que quer empreender através da criação de sites.

Um documento a prova de falhas para você fazer o briefing de criação de sites IDEAL para seu projeto!

Veja Também

Search Engine Optimization (SEO)

Dominar as técnicas de SEO é fator crucial para qualquer empreendimento ou qualquer profissional de marketing digital. Mas você sabe o que é e como ele funciona na prática? O SEO é a abreviação do termo em inglês “Search Engine Optimization” que pode ser

Pitch

A ideia de atrair investidores para os negócios soa interessante para todos os empresários, mas ainda que seja algo positivo, não é tão simples de se conseguir, por isso, é importante conhecer o que é o Pitch. Saber como convencer

Gestão de Projetos

Perseguir um objetivo em equipe, resolver um problema ou concluir uma tarefa importante – isso requer uma boa gestão de projetos. Caso contrário, o caos ameaça em vez de resultados bem-sucedidos. As empresas reconhecem as vantagens do trabalho com projetos e

Funil de Vendas

O funil de vendas, comumente chamado de pipeline, é um dos modelos estratégicos que mostram o trajeto do cliente, desde o seu primeiro contato até a finalização do negócio. É constituído por etapas e gatilhos, que tem como objetivo dar suporte

Jornada do Cliente

Seja você, empresário ou cliente, sem dúvidas tem conhecimento de que é muito importante conhecer o seu consumidor, principalmente para que o negócio tenha sucesso, logo, é muito importante ter a compreensão sobre a jornada do cliente. Para que um

CAC e LTV

Conhecer seu custo de aquisição de novos clientes pode ajudá-lo a determinar a eficácia de sua estratégia de aquisição de clientes. Além disso, o CAC é uma métrica significativa para potenciais investidores usarem para estimar a escalabilidade de sua empresa.