Pesquisar
Close this search box.

Estratégia de Conteúdo

Sumário

Elaborar uma boa estratégia de conteúdo é fundamental para os empreendimentos e até pessoas que querem ter sucesso com qualquer divulgação, por isso ter conhecimento de como montá-lo é tão importante.

No dia a dia, somos invadidos por inúmeros conteúdos, principalmente nos decorrente de marketing digital feito em redes sociais e quanto mais eles são produzidos, seja por influenciadores digitais ou por empresas, mais elas são vistas.

Não é atoa que montar uma ótima estratégia de conteúdo é importante para a promoção da empresa, da marca, dos produtos, do serviço ou até mesmo de uma pessoa, sendo assim, iremos mostrar como elaborar uma da maneira correta.

O que é estratégia de conteúdo?

A estratégia de conteúdo é a obtenção de dados e informações relevantes e necessárias com o intuito de criação ações visando a qualidade de vida do cliente e um relacionamento entre ele e a marca/empresa.

Para isso, é feito uma apuração de dados sobre o mercado em que uma empresa atua como foco na persona (pessoa com quem você quer conversar) e perguntas que pode ser feitas por ela.

Posteriormente, é realizado o planejamento e criação do conteúdo que responderá esses questionamentos e desenvolverá um relacionamento com os consumidores.

Por que uma estratégia de conteúdo é importante?

A elaboração de uma estratégia de conteúdo é importante para empresa, pois é
através dela que são feitos os estudos necessários para apurar como construir uma
relação com o cliente e como realizar o marketing adequado a marca.
Sendo assim, ao criar uma estratégia de conteúdo da maneira correta, fará com que
a empresa ou marca tenha mais visibilidade como seus clientes, especialmente quando
é utilizado o marketing digital, gerando mais reconhecimentos e mais vendas.

Dicas para montar uma boa estratégia de conteúdo

Com o conhecimento sobre o que é estratégia de conteúdo e a sua importância, vamos dar 6 dicas de como montar uma que atinja os resultados esperados.

1. Defina um objetivo

O primeiro passo é definir qual é o objetivo que você quer para sua estratégia de conteúdo, isto é, qual é a situação em que sua empresa se encontra e o onde ela quer chegar com essa tática de conteúdo.

2. Conheça sua persona

Entenda quem para quem está sendo feito sua estratégia de conteúdo e quais são suas necessidades e dores, elabore um mapa de empatia para que você aborde táticas mais eficazes para essas pessoas.

3. Defina Indicadores-chave de performance

Para saber se a sua estratégia está funcionando, é informante estipular qual será o seus Indicadores-chave de performance (KPIs) para uma melhor mensuração de resultados, com sabe nos hábitos no consumo das suas peronas no conteúdo criado.

4. Planeje o conteúdo

Crie um cronograma específico para cada ação, com prazo para desenvolvimento dessas ações e de publicações, apurando qual o objetivo do conteúdo, bem como quando ele será divulgado.

5. Desenvolva e promova

Após planejar os conteúdos, bem como definir quando são utilizados, essa fase busca
colocar em pratica o seu cronograma, isto é, divulgue as ações em mídias sociais e em
Estratégia de Conteúdo 3 mecanismos de buscar para gerar um maior resultado.

6. Acompanhe e analise os resultados

Por fim, após criar a sua estratégia de conteúdo e divulgá-la, é necessário que você acompanhe os resultados e os análise, apurando se elas foram eficazes como se esperava ou se é necessário mudar a abordagem.

Seguindo essas dicas de estratégia de conteúdo, você será capaz de desenvolver uma que cumpra com o objetivo da sua empresa.

Quem chega primeiro bebe água limpa!

Receba em primeira mão nossos conteúdos e atualizações sobre sites, marketing digital, elementor e mais!

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Picture of Nathalia Wilke

Nathalia Wilke

Nathalia é uma profissional criativa, que ama pesquisar, escrever, conhecer as histórias dos empreendedores e negócios. Possui experiência relevante em atendimento do cliente, empreende no mercado digital desde 2017, é estrategista digital e especializou em comunicação para processos de vendas.

Ele criou um modelo de recorrência que permitiu receber mais de R$ 8.000,00 todos os meses, através da criação de sites, fazendo praticamente nada...

Para você que quer empreender através da criação de sites.

Um documento a prova de falhas para você fazer o briefing de criação de sites IDEAL para seu projeto!

Veja Também

Proposta de Valor

Com a globalização da internet, tem se tornado cada vez mais difícil ter uma empresa e se destacar no mercado, ante a grande quantidade de comércios que o consumidor tem acesso, logo, para destacar é preciso que o negócio tenha uma proposta

Semiótica

A melhor forma de atrair o publico e criar uma conexão com ele é através de símbolos e representações que eles irão olhar, se conectar e captar a mensagem transmitida, e é nesse momento que a semiótica ajuda. Quando o assunto é

Psicologia das cores

A psicologia das cores observa como diferentes cores têm significados, conotações e efeitos psicológicos diversos entre as pessoas. E isso pode ser utilizado a favor dos negócios. A psicologia das cores envolve o uso da teoria das cores na aplicação prática de

Vendas e Conexão

Com a expansão da internet, o mercado de hoje em dia tem se tornado cada vez mais cheio e a concorrência cada vez maior, por isso, é importante que as empresas – para melhorar seus resultados – entenda a relação